3

Feliz Páscoa

Posted by Jorge Conrado on 14:15
HOHOHO! Ops, me enganei de feriado... HUAHUSHUUAHSUA :)
Mas afinal  de contas, não são todos praticamente criados para o mesmo fim? Acredito que teriam por finalidade comemorar algo, mas, ao meu ponto de vista, atualmente servem mais para elevar as vendas no comércio do que como símbolo de comemoração. Bom, não estou aqui pra criticar o mundo capitalista em que vivemos, mesmo porque isso renderia muitas, mas muitas críticas mesmo... Enfim desejo muito chocolate nesse feriado para todos aqueles que são Chocolovers como eu. Vocês já se perguntaram como o chocolate se relacionou à Páscoa? Muito antigamente ele era conhecido pelos gregos como "Theorema" (alimento dos deuses), mas foi com os Mais e os Astecas que essa história toda começou, sendo considerado por ambas civilizações sagrado tanto como o ouro. Na Europa chegou em meados do sec. XVI, tornando-se muito popular. Vale lembrar que na maior parte da sua história o chocolate foi consumido apenas como uma bebida. O chocolate além de afrodisíaco, já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. E até usado como moeda, tal o valor que o alimento possuía.
Mas afinal de contas quem resiste a tamanha tentação que essa delícia nos proporciona? 
Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. O que reforça mais uma vez a minha idéia de que os feriados estão totalmente influenciados pelo sistema capitalista. Enfim...

Feliz Páscoa para todos...

3 Comments


Nhár, eu quero chocolaaaate! uahsuashausasa
feliz pascoa pra vc tbm jorge! ;D


quero chocolate best

Copyright © 2009 @jorgeconrado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates